Blog post

Published on


Departamento pessoal, financeiro, TI, time de vendas e marketing são alguns dos setores de uma empresa que, por desenvolverem funções diferentes, têm perfis diversos de funcionários. O que pode se tornar um problema e comprometer resultados, caso os funcionários não conheçam bem a empresa para a qual trabalham.

Se o que foi dito até aqui fez sentido para você, a pergunta que não quer calar é: como resolver esse problema?

A resposta é simples: treinamentos corporativos.

Calma! Se ainda não pareceu simples, siga lendo este artigo para entender o que são os treinamentos, quais benefícios e se eles realmente servem para a sua empresa.

Os objetivos dos treinamentos corporativos

Agora que você já sabe que os treinamentos corporativos são a melhor solução para alinhar as equipes e evitar problemas para a sua empresa, é preciso acrescentar que essas capacitações servem para todos os funcionários, podem ocorrer dentro ou fora da empresa e ter objetivos distintos. Entre eles estão:

  • alinhamento de processos internos;

  • alinhamento do discurso da marca;

  • benefícios de fechar negócio com a empresa;

  • nivelar o conhecimento dos funcionários sobre a marca.

Importante enfatizar que a linguagem do treinamento corporativo precisa estar adequada ao público para que o aproveitamento seja satisfatório e para que o funcionário sinta-se inserido na atividade da qual está participando. Por isso, é importante seguir o passo a passo correto para o treinamento de cada equipe.

Um diferencial para o seu negócio

Os treinamentos corporativos também podem ser um dos diferenciais da sua marca. Isso porque mostra que a corporação se importa com os clientes, busca estratégias para atendê-los cada vez melhor e está antenada com as atualizações do mercado. Dessa forma, o resultado desse processo pode impactar diretamente na decisão de compra do cliente.

Também é preciso entender que quando uma empresa investe no funcionário, ele trabalha mais feliz e é mais produtivo. Aspectos que minimizam a possibilidade de turnover, evitando que o know how do negócio seja levado para a concorrência.

Cinco motivos para investir nos treinamentos corporativos

Você deve estar se perguntando se de fato o treinamento mudaria alguma coisa na sua empresa, se traria bons resultados e se o investimento valeria a pena.

A resposta é sim e pode ser comprovada nos cinco principais benefícios que essa modalidade de alinhamento pode trazer para o seu negócio.

1. impacto direto nas vendas, pois funcionários alinhados têm maior poder de convencimento sobre os clientes;

2. valorização dos funcionários e, consequentemente, maior produtividade e rentabilidade para a empresa;

3. alinhamento do discurso da empresa em todos os setores, tornado as equipes mais coesas;

4. padronização do atendimento, que se traduz em excelência no tratamento dos clientes;

5. atualização dos funcionários sobre mudanças do mercado.

Em relação ao benefício 5, é importante frisar que o mercado e a necessidade dos clientes mudam frequentemente. Então de nada adianta oferecer um treinamento corporativo e acreditar que isso basta até o final do contrato do funcionário. É preciso estar atento aos movimentos do mercado e jamais perdê-los de vista.

A decisão está nas suas mãos

Bom, agora que você já sabe que os treinamentos podem alinhar as equipes, alavancar as vendas e garantir bons resultados para a sua empresa, está na hora de tomar uma atitude.

Mas antes de bater o martelo, que tal você parar para pensar no papel que o funcionário tem no seu negócio?

Em muitos casos, a atuação dele é decisiva na hora da compra de um produto ou serviço.

Se esse é o caso do seu negócio, use a caixa de comentários para contar à Rock Administração o que você deseja modificar na sua empresa por meio dos treinamentos corporativos, e do resto a gente se encarrega.







← Back to portfolio